MÃE TENTA VENDER BEBÊ POR R$400 E FOGE DO HOSPITAL APÓS PARTO NO AM

 

Foto: divulgação

Manaus – Uma mulher, que não teve a identidade revelada, tentou vender o próprio filho logo após dar a luz no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O parto ocorreu no Centro da cidade e a população ajudou mãe e bebê a serem encaminhados para a maternidade Cecília Cabral. Segundo informações, a mulher aparentava embriaguez e fugiu do hospital após atendimento médico.

A denúncia foi recebida pelo Conselho Tutelar do município, que  se dirigiu até a maternidade, onde encontrou a mãe e o bebê sendo atendidos. 

Segundo o conselheiro tutelar que atendeu a ocorrência, a mulher não tem moradia fixa e faz uso de entorpecentes e bebida alcoólica. Os funcionários da unidade de saúde informaram que a mãe tentou negociar a venda do bebê ao ser questionada sobre o que faria com o recém-nascido. Ela cobrou o valor de R$ 400 para quem ficasse com o filho.

Ao ser questionada pela situação, a mulher ficou alterada e causou um tumulto no hospital. Ela fugiu da unidade de saúde sem levar o bebê e sem concluir os primeiros socorros pós parto.

O bebê recebeu atendimento médico e o estado de saúde é estável. Após a fuga da mãe, o recém nascido foi encaminhado para acolhimento no município e fica à disposição da Justiça do Amazonas.

Segundo o delegado Rodrigo Torres, titular na Delegacia Interativa de Polícia de Manacapuru e a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), do mesmo município, não houve nenhum registro de BO acerca deste caso.




Fonte: D24am

Nenhum comentário