MUTIRÃO DE OBRAS DA PREFEITURA DE MANAUS LEVA INFRAESTRUTURA A MAIS DE CEM RUAS DA CIDADE

 

Foto: Marcio Melo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza um mutirão de obras nas ruas dos bairros Redenção (zona Centro-Oeste), São José (zona Leste) e Nova Cidade (zona Norte), nesta quarta-feira, 11/5. A operação foi acompanhada pelo titular da Infraestrutura, Renato Júnior.

Para o mutirão, todos os distritos de obras da cidade foram mobilizados em uma operação de recuperação de pelo menos cem ruas. São 150 homens trabalhando nos bairros. As equipes iniciaram a ação na rua Mantiqueira, bairro Redenção, uma importante via que estava comprometida pelos buracos.

O secretário Renato Júnior explica que a Seminf vive em constante movimento, com várias frentes de trabalho atuando simultaneamente. Enquanto umas equipes estão na ponta, executando obras, outras estão planejando ações futuras.

 

Os mutirões de infraestrutura são resultado de um trabalho de planejamento prévio, em que técnicos da secretaria percorreram todo o bairro e catalogaram as ruas que necessitam de intervenção. A determinação do prefeito David Almeida é levar infraestrutura de qualidade ao maior número de bairros.

 

“Temos equipes da Seminf atuando em todas as zonas da cidade, seja com o programa Asfalta Manaus, que é uma parceria com o governo do Estado, ou com os mutirões de serviços dos nossos distritos de obras. Estamos empenhados em atender a todos, inclusive dos bairros mais distantes, até o centro da cidade, e oferecer a mesma qualidade dos nossos serviços. O prefeito determinou que nossas ações chegassem na ponta, onde beneficiam verdadeiramente as pessoas e, com esses mutirões, estamos fazendo isso. Estamos entrando nos bairros e mudando a vida das pessoas para melhor”, afirmou Renato Júnior.

Nos bairros, as equipes foram distribuídas estrategicamente e atuam em várias ruas ao mesmo tempo. Mais de 900 toneladas de massa asfáltica estão sendo usadas na ação que vai possibilitar a trafegabilidade mais segura, beneficiando a população das zonas  Leste, Norte e Centro-Oeste de Manaus.

 

Nenhum comentário