TCE

TCE

Aconteceu!

SAMBÓDROMO DEIXARÁ DE FUNCIONAR COMO POSTO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM MANAUS

 

Foto: Leandro Guedes

Manaus/AM - O Centro de Convenções Sambódromo, em Manaus, alcançou mais de 545.962 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 e segue em funcionamento, como posto de vacinação, até este sábado (07). O local foi mobilizado para atender nas modalidades drive-thru e para pedestres, em março de 2020.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca que o posto de vacinação contra Covid-19 no Sambódromo oportunizou o impulsionamento da cobertura vacinal e funcionou como ponto de referência na campanha, ganhando destaque em todo o território nacional com realização de mutirões, incluindo de madrugada.

“O Sambódromo cumpriu a função na vacinação e foi responsável pelo atendimento de milhares de pessoas que, desde o início da vacina, testemunharam o fortalecimento da nossa população contra o novo coronavírus. Foram mutirões, inclusive de madrugada, e várias campanhas de Vacina Amazonas que oportunizaram a ampliação da cobertura vacinal”, afirma a diretora-presidente da FVS-RCP.

Tatyana enfatiza a gratidão por todos os profissionais de saúde que atuaram no funcionamento do posto de vacinação no sambódromo, que funcionou de segunda a sábado, das 9h às 16h, e, atualmente, encerra com a aplicação de de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose e doses pediátricas contra a Covid-19.

“Quero deixar registrado o meu agradecimento a todos os técnicos de enfermagem, enfermeiros, auxiliares, vacinadores em geral, digitadores, triadores, enfim, todos que, de forma integrada, contribuíram para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Continuaremos dando suporte, ao município de Manaus, na ampliação da cobertura vacinal”, afirma Tatyana.

Portal do Holanda*

Nenhum comentário