TONY MEDEIROS DESTACA VISITA DA PRINCESA DA BÉLGICA À MANAUS



Cumprindo uma agenda turística, a Princesa da Bélgica Maria Esmeralda Adelaide Liliana Ana Leopoldina, visitou, nesta sexta-feira (13), a Cidade de Manaus. O deputado Tony Medeiros (PL) fez parte da comitiva quer recepcionou a princesa.

De acordo com a programação definida pelo Cônsul Honorário de Luxemburgo pelo Cônsul Honorário de Luxemburgo, Bernardino José Marques Jr. a princesa fez um passeio de barco pelo Rio Amazonas e conheceu o Encontro das Águas. Além disso, ela visitou uma comunidade indígena e almoçou à bordo do barco Pirarucu III. À noite, ficou programado a inauguração da exposição “Respeitai a Natureza, Respeitai os Povos, no Centro Cultural Palácio da Justiça. A Exposição traz fotos das 3 visitas que o pai da princesa, o rei Leopoldo III, fez à Amazônia, na década de sessenta. 

O deputado Tony Medeiros ressaltou a importância da visita da princesa, considerando que ela possui ligações muito fortes com a questão ambiental. “A princesa é uma ativista das questões socioambientais. Ela defende a desobediência civil como plataforma de luta. Em entrevista para a emissora internacional da Alemanha Deutshe Welle, ela deixou claro que os povos indígenas são sempre as primeiras vítimas. Na opinião dela, os índios preservam a biodiversidade para todos nós, para o futuro dos nossos filhos. A princesa acredita ainda que a voz dos povos indígenas precisa ser ouvida, pois temos muito a aprender com a forma como eles vivem, em harmonia com a natureza”, Disse Tony Medeiros.

Tony lembrou ainda que é sempre bom que pessoas como a princesa Maria Esmeralda visitem a Amazônia, pois depois de conhecerem a nossa realidade, possam ajudar a melhorar a qualidade de vida das populações que aqui vivem. “O intercâmbio de conhecimento e de informações será sempre saudável. Por isso, considero a visita um ponto positivo diante da necessidade de se valorizar ainda mais o tesouro chamado Amazônia”, concluiu Tony Medeiros.


Nenhum comentário