TONY MEDEIROS ENTREGA NA SEMED PROJETO CULTURAL TRÂNSITO SEGURO PARA SER DESENVOLVIDO COM CRIANÇAS NAS ESCOLAS DE MANAUS


No Brasil mais de 39 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência de acidentes de trânsito e a cada hora são registradas 28 infrações. “Os números de mortes e de acidentes de trânsito no Brasil continuam sendo estarrecedores. É preciso unir todas as forças para que a sociedade não perca mais tantas vidas”. Com essas palavras o deputado Tony Medeiros(PL) entregou, na tarde desta quinta feira (26), para a Secretária Municipal de Educação, Dulce Almeida, um plano para que o tema trânsito seja inserido nos ensinamentos das escolas de Manaus.

A ideia segundo o deputado foi apresentar um projeto de desenvolvimento cultural voltado para a formação infantil, através de representações teatrais interativas com as crianças. Além da peça “Olha o Curumim no Trânsito”, o projeto contempla também oficinas para formação de multiplicadores de artes cênicas para os professores.

No geral, de acordo com o parlamentar, “ o objetivo do projeto é despertar na criança o interesse pelas artes cênicas, aproveitando para fixar o conhecimento de temas importantes como por exemplo o trânsito”, disse o deputado.

O projeto Iniciação Cultural -Trânsito Seguro, é destinado para crianças na faixa etária de 4 a 7 anos, regularmente matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Para esse público, estimado em torno de 12 mil alunos está previsto 480 apresentações teatrais e mais 40 oficinas para formação de multiplicadores, assim como revista em quadrinhos, teatro de fantoches, cinema, oficinas de desenho e outras brincadeiras lúdicas.

Nenhum comentário