TONY MEDEIROS PARTICIPA DE EVENTO PREPARATÓRIO PARA O FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS

 


Ao participar da abertura das inscrições para o Workshop “Bem Receber”, no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), nesta segunda-feira (9), o deputado Tony Medeiros reafirmou a importância do turismo como alternativa de desenvolvimento econômico para o Estado do Amazonas.

De acordo com o deputado, o evento faz parte dos preparativos para o 55º Festival Folclórico de Parintins. “É uma oportunidade para que 300 prestadores de serviços turísticos se capacitem ainda mais e possam receber bem os visitantes. Serão oferecidos, por exemplo, cursos de inglês e espanhol a diversos profissionais como tricicleiros, taxistas, garçons, atendente de aeroporto, camareiras, entre outros. A nossa expectativa, assim como dos profissionais, é de que se realize esse ano o maior festival de todos os tempos”, afirmou.

O workshop será apresentado em forma de palestras com duração de duas horas envolvendo dinâmicas e atividades práticas. Serão capacitadas seis turmas, cinco em Parintins e uma na Serra da Valéria, na comunidade Santa Rita, que também faz parte do município.

O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, explica que o investimento em cursos é uma determinação do Governo do Estado. “Esse workshop em Parintins está dentro de uma série de ações de qualificação planejadas e executadas por nós, sob determinação do governador Wilson Lima. A exemplo de agosto do ano passado, quando assinamos um acordo de cooperação técnica com o Cetam e vamos certificar um total de 6.150 operadores em todo o estado. O nosso objetivo é promover o turismo com o olhar especial para os municípios do interior”, disse o titular da Amazonastur.

Com objetivo de valorizar ainda mais os profissionais que atuam no festival, o deputado Tony Medeiros aprovou na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que transforma os tricicleiros, em Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas. “Quem quiser conhecer bem a cidade, tem que ser de triciclo, que é uma bicicleta adaptada para transportar pessoas e cargas. Os tricicleiros vão demonstrar o quanto o povo de Parintins é hospitaleiro, acolhedor e pávulo”, concluiu Tony Medeiros.

Nenhum comentário