ATOR MARIO GOMES DENUNCIA PROFESSORA MILITANTE QUE COLOCOU QUESTÃO CHAMANDO JESUS CRISTO DE “BANDIDO” EM PROVA DE ESCOLA; VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Brasil – O ator Mario Gomes usou as redes sociais para relatar que o filho João, de 16 anos, foi vítima de intolerância religiosa. Tem viralizado nas redes sociais desde quinta-feira (26) um vídeo que mostra um pai indignado realizando uma denúncia contra um professora não identificado que colocou na prova uma questão discursiva com um meme zombando de Jesus Cristo. Na imagem da questão é possível ler: “bandido bom, é bandido morto” estampadas em uma pintura renascentista de Jesus Cristo. O ato gerou indignação.

Segundo o artista, a professora teria publicado a questão intencionalmente para afrontar o jovem por ser católico praticante. Na publicação, Mario aparece em frente à delegacia onde fez a denúncia. Na postagem, ele escreveu: “Hoje fiz um Registro de Ocorrência na Decradi – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância na Rua do Lavradio. Meu filho está sendo vítima de intolerância religiosa por ser um católico praticante. No momento certo estarei dando ciência para vocês meus amigos. Tmj”.

A Polícia Civil confirmou o registro e informou que todos os envolvidos serão ouvidos e a investigação está em andamento. O pai levou um exemplar da prova até a delegacia, onde diz ter sido bem recepcionado pelo Inspetor que entendeu o caso claramente como intolerância religiosa e registrou o ocorrido.

Veja vídeo:

*CM7

Nenhum comentário