BRASIL TEM DIFICULDADES, MAS SUPERA DEFESA DO JAPÃO E VENCE AMISTOSO: 1 A 0

Neymar finaliza em partida contra o Japão Foto: CHARLY TRIBALLEAU / STF

A seleção brasileira venceu o Japão. Não teve a goleada plástica, o clima de show que teve contra a Coreia do Sul, mas valeu pela persistência da equipe em buscar o resultado. Neymar fez de pênalti o gol da vitória por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Nacional, em Tóquio.

Foi o gol número 74 do camisa 10 pela seleção brasileira. Faltam apenas três para o jogador igualar Pelé. Quatro para superá-lo como o maior artilheiro da história da equipe pentacampeã. O Brasil terá mais dois amistosos pelo caminho e em seguida fará a estreia na Copa do Mundo, dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Toda pinta de o jogador do PSG quebrar o recorde histórico nos gramados do Catar.

Com o pênalti convertido em cima dos japoneses, Neymar ainda superou Ronaldo Fenômeno em número de gols em partidas oficiais: 415.

Com três alterações em relação à equipe que goleou os sul-coreanos por 5 a 1, Militão no lugar de Thiago Silva, Guilherme Arana na vaga de Alex Sandro, e Vini Jr. substituindo Richarlison, o Brasil teve dificuldades para furar a retranca do Japão. A equipe, de tanto perambular a área da seleção asiática, conseguiu um pênalti, depois de Richarlison ser derrubado dentro da área. Neymar teve frieza e converteu a cobrança.

O próximo jogo do Brasil será contra adversário ainda indefinido, na Data-Fifa de setembro. Outra partida que pode ocorrer na mesma janela é contra a Argentina, referente ao jogo adiado das Eliminatórias.

*Extra

Nenhum comentário