Aconteceu!

CERCA DE 50 MIL FIÉIS PARTICIPAM DE MISSA E PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI EM MANAUS, DIZ PM

Procissão Corpus Christi Manaus. Foto: Carlos Nascimento/Rede Amazônica

Depois de dois anos sem ser realizada devido à pandemia de Covid-19, a tradicional procissão de Corpus Christi voltou a ser realizada na capital do Amazonas, nesta quinta-feira (16). O ato ocorreu após missa campal celebrada pelo cardeal da Igreja Católica e arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.

Conforme a Polícia Militar, as celebrações reuniram 50 mil fiéis no Centro de Manaus. Em clima de devoção e entrega, os religiosos caminharam pelas vias entoando cânticos, agradeceram pela vida e pagaram promessas.

A procissão de Corpus Christi em Manaus saiu da avenida Eduardo Ribeiro e percorreu as avenidas 7 de Setembro e Joaquim Nabuco, onde os fies lembraram os momentos mais difíceis da pandemia e pararam pra rezar pelas pessoas doentes que estão internadas em um hospital da localidade.

No trajeto também muitas pessoas esperavam a procissão passar. Depois o cortejjo seguiu em direção à rua 10 de Julho e retornou para a avenida Eduardo Ribeiro, em frente à paróquia de São Sebastião, onde fiéis aplaudiram e fizeram homenagens.

*G1

Nenhum comentário