COM A PALAVRA, O PROFESSOR!

                        IMAGEM DA INTERNET

Ao longo de milhares de anos, o homem avançou sobre as riquezas naturais do planeta terra; Europa, Ásia, Africa e as Americanas, antes continentes verdes e ricos em recursos naturais, viram a mão humana  devastar as florestas, poluir e assorear os rios, retirar seus recursos minerais. Desta forma, muitas nações ficaram muito ricas e poderosas; inventaram maneiras de ficarem cada vez mais ricos, agora, jogando bilhões e bilhões de toneladas de carbono na natureza ( que o diga a camada de ozônio), colocando em risco a segurança do Planeta Terra. 



Hoje se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Merece uma reflexão: porque que nós amazonenses , que ao longo de toda a nossa existência, preservamos 97% da maior e mais rica floresta tropical do planeta, devemos pagar o preço dessa irresponsabilidade mundial? Porque, nós, amazonenses, não podemos explorar de forma sustentável as nossas riquezas ; com responsabilidade ambiental?

Porque não podemos ser ricos também!

Porque nossos filhos e nossas famílias não podem usufruir dos trilhões de dólares que estão em nossos recursos naturais, de forma sustentável?

Sei que podemos e, vamos lutar por isso!

Só que a nossa proposta, diferente do que fizeram as nações ricas, eh que isso seja feito com responsabilidade ambiental: Matriz Economica Ambiental.

Professor José Melo

Nenhum comentário