CONSELHO VAI INVESTIGAR ENFERMEIRA QUE TERIA AMEAÇADO KLARA CASTANHO

 

Foto: Reprodução 

O  Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), vai investigar a enfermeira que teria ameaçado tornar público o episódio de violência sofrido pela atriz Klara Castanho. 

Segundo a Folha de São Paulo, a instituição afirmou em nota que já determinou a apuração dos fatos e prestou solidariedade à atriz de 21 anos. "O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) manifesta profunda solidariedade à atriz Klara Castanho, que, após ser vítima de violência sexual, teve o seu direito à privacidade violado, durante processo de entrega voluntária para adoção, conforme assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)", diz nota.

Ainda segundo o Cofen, o órgão tomará todas as providências para a identificação dos responsáveis pelo vazamento de informações sigilosas do caso.

"O princípio basilar da Enfermagem é a confiança. Portanto, o profissional de saúde que viola a privacidade do paciente em qualquer circunstância comete crime e atenta eticamente contra a profissão, conforme prevê o Art. 82 do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. Casos assim devem ser rigorosamente punidos, para que não mais se repitam."

O Cofen também criticou a divulgação indevida da imprensa sobre o caso. "Da mesma forma, devem ser execrados comunicadores que deturpam a função social do jornalismo para destruir a vida das pessoas. Vida privada não é assunto público."



Fonte: Portal do Holanda 

Nenhum comentário