DEPUTADA THEREZINHA RUIZ RECEBE A MAIS ELEVADA DISTINÇÃO HONORÍFICA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO AMAZONAS

Foto: divulgação

Nesta quinta-feira (09), ocorreu a cerimônia de outorga da “Medalha e Diploma do Mérito Judiciário do Amazonas” de 2021 na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Chalub, presidiu a solenidade onde foram homenageadas 52 personalidades, juízes (as), procuradores (as) e promotores (as) de justiça, servidores (as), parlamentares, dentre outras autoridades. A Medalha do Mérito Judiciário destaca os relevantes serviços prestados a Justiça do Estado. 

A medalha é conferida em três categorias: “Grande Mérito”, “Mérito Especial” e “Mérito”, após proposição formalizada dos nomes e aprovação do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário.

Devido a sua grande contribuição com a população amazonense a Deputada Estadual Therezinha Ruiz (PL), foi homenageada na categoria “Grande Mérito”. 

“É uma honra poder receber a mais elevada distinção honorífica do Tribunal de Justiça, o sentimento sem dúvidas é de gratidão pelo reconhecimento ao meu trabalho que faço com tanto amor em prol de nossa população, esta é mais uma conquista que ficará guardada no meu coração. Agradeço ao presidente do Tribunal de Justiça, Domingos Chalub e ao vice-presidente Wellington Araújo e a todos os que fizeram parte desta linda cerimônia”. Afirmou a parlamentar.

Para o desembargador Chalub, é tão emblemático receber a outorga de Medalha e Diploma que, há 40 anos deram a oportunidade de simbolizar isso, já que ninguém se acostuma ou faz experiência em receber medalhas e homenagens.

“A emoção do ser humano ao receber esta homenagem parece como se fosse à primeira vez, sempre vai haver alguém da família que vai guardar como lembrança eterna daquele que um dia foi seu ídolo. Portanto a satisfação não é de quem recebeu a consagração e sim do outorgante, o Tribunal de Justiça que em última análise aqui representa em um ato completo, recheado de representantes do povo como Therezinha Ruiz”. Frisou o desembargador Domingos Jorge Chalub, Presidente do TJAM.

Nenhum comentário