EX-ÁRBITRO APONTA IRREGULARIDADE EM DERROTA DO FLAMENGO PARA O FORTALEZA

Foto: Reprodução/Premiere

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, em jogo disputado neste domingo (05), pela nona rodada do Brasileirão. O destino da partida poderia ter sido diferente, caso o atacante Pedro não houvesse desperdiçado um pênalti, quando o placar estava empatado em 1 a 1. Contudo, para o ex-árbitro e comentarista Carlos Eugênio Simon, o jogador do Fla deveria ter uma nova cobrança.

A afirmação de Simon ocorreu logo depois do jogo, em programa da ESPN. Segundo ele, houve invasão da grande área antes do camisa 21 tocar na bola. Sendo assim, o correto seria a arbitragem designar uma nova cobrança. Na ocasião, o VAR também poderia intervir.

“O pênalti perdido por Pedro, do Flamengo, deveria ter sido repetido. Parecia que era o Yago Pikachu quem iria bater o pênalti. Ele invadiu a área e estava muito próximo do Pedro”, foi o que disse Simon. Vale destacar que, no momento, também foi possível perceber o goleiro Marcelo Boeck adiantado em relação à linha do gol. Contudo, como o arqueiro não tocou na bola, a ação não foi levada em conta.

Independentemente da discussão sobre a irregularidade cometida no pênalti, fato é que, com a derrota para o Fortaleza, o Flamengo perdeu duas posições na tabela do Brasileirão, indo para a 10ª colocação. Para tentar se recuperar, o Fla precisará vencer fora de casa na próxima rodada, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. A bola rola para o duelo às 20h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (08).

*Coluna do Fla

Nenhum comentário