JORNALISTA TURCO CRAVA ACERTO DE BRUNO HENRIQUE COM O FENERBAHÇE

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Fenerbahçe, da Turquia, encaminhou a contratação do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. O jogador seria um dos pedidos feitos pelo treinador da equipe, Jorge Jesus, com quem o camisa 27 do Mengo trabalhou entre 2019 e 2020.

Bruno Henrique havia sinalizado positivamente para que o clube turco abrisse negociações com o Flamengo e estaria “ansioso” para ser contratado. O Fenerbahçe, inclusive, já trabalha para contar com o atacante nos treinamentos da pré-temporada do time. A informação é do jornalista Ömer Çelikbaşli.

“Tendo acertado com Bruno Henrique e Lincoln Henrique, o Fenerbahçe está trabalhando para treinar esses dois jogadores para o campo. Os clubes de ambos os jogadores chegaram à fase de acordo. As 2 primeiras contratações a serem anunciadas são Bruno e Lincoln Henrique, a menos que o processo avance mais rápido com outro jogador”, publicou o jornalista.

O atacante, de 31 anos, possui uma multa rescisória de 35 milhões de euros (R$ 183 milhões), mas, por conta da idade e do desejo do jogador, a negociação deve ser concretizada por valores bem abaixo do estipulado pelo Flamengo. O jornalista havia informado que a proposta do clube turco giraria em torno dos 5 e 6 milhões de euros, que pode chegar ao equivalente à R$ 31 milhões.

Sob o comando de Jorge Jesus, no Flamengo, em 2019, Bruno Henrique viveu a melhor temporada de sua carreira, com 35 gols e 15 assistências no ano, além das conquistas da Libertadores, do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca. Agora em 2022, comandado por Paulo Sousa, o atacante disputou 21 jogos e teve três gols marcados e seis assistências.

O jogador é um dos pilares do elenco do Flamengo e é titular absoluto no time. Caso a transferência seja concretizada, esta seria a segunda passagem do atacante pela Europa, que já havia defendido o Wolfsburg, da Alemanha, entre 2016 e 2017.

*Colna do Fla

Nenhum comentário