Aconteceu!

JUSTIÇA CANCELA SHOW DE GUSTTAVO LIMA COM VERBA PÚBLICA NA BAHIA

Foto: Reprodução/Instagram Gusttavo Lima

Mais um show de Gusttavo Lima que seria pago com verba pública foi cancelado. Desta vez, o caso aconteceu na Bahia, no município de Teolândia, onde ocorreria o “Festival da Banana”.

O cantor seria a atração principal de um show que reuniria outros 28 artistas, e ganharia R$ 700 mil pela participação. Contudo, o Ministério Público entrou com o pedido de cancelamento na Justiça do estado, alegando que o município está em situação de emergência desde o final de 2021, por conta das chuvas que devastaram a cidade.

"Não é possível que o mesmo município, que informou necessitar de ajuda e recursos para salvaguardar a sua população de catástrofe natural, mesmo vivenciando um estado de calamidade televisionado para o Brasil inteiro, anuncie, em poucos meses, a contratação de artistas com cachês incompatíveis com as dimensões, arrecadações, necessidades de primeira monta e saúde financeira do município”, diz um trecho do documento.

A Justiça acatou o pedido e cancelou o festival sob pena de que a prefeitura pague multa correspondente aos valores dos contratos com os artistas, caso descumpra a ordem. Além disso, a concessionária de energia que opera na cidade, tem autorização para cortar a energia dos espaços onde seriam montados os palcos para os shows.

Os equipamentos de som também devem ser lacrados caso a prefeitura não siga a determinação. O evento teria início nesse sábado (4), e encerraria no próximo dia 13 de junho.

Desde a denúncia de um show com cachê milionário na cidade Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, Gusttavo Lima e outros artistas sertanejos têm sentido no bolso o impacto dos cancelamentos. Além disso, os eventos desse tipo têm virado alvo de investigações em vários estados.



*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário