KEITTON PINHEIRO PARTICIPA DE EVENTO ALUSIVO AO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA PESSOA IDOSA EM COARI

 

Divulgação

Política – O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de Junho), em Coari, foi marcado pela realização de diversas atividades gratuitas que contaram com a participação do prefeito Keitton Pinheiro, vice-prefeito Edilson Lima, vereadores e outras autoridades locais. A programação aconteceu, na tarde da quinta-feira (16), no Centro Público de Convivência Adluver Lira de Góes, equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

Keitton Pinheiro reforçou o compromisso com a terceira idade do município de Coari, destacando também a importância do engajamento da população para combater a violência contra a pessoa idosa. “Esses momentos são fundamentais para intensificarmos a nossa atuação, promovendo junto à sociedade uma cultura coletiva de responsabilidade, cuidados, garantia de direitos e respeito para com os idosos, os quais só merecem o nosso carinho, amor e atenção”, afirmou.

A programação no Centro Público de Convivência contou com orientações e informações acerca das violências (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral) e os locais onde os idosos podem pedir ajuda, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Além disso, o evento também teve muitas homenagens, apresentações artísticas e som ao vivo, que proporcionaram uma tarde de descontração e alegria para todos os participantes.

A aposentada Francisca Torres, de 67 anos, aproveitou todas as atividades e ressaltou a importância do cuidado com a saúde e das ações que estimulam a procura por qualidade de vida para viver mais e melhor como as que são ofertadas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) que funciona no Centro Público. “Esse é um dia muito feliz, assim como todos os dias que a gente vem pra cá, onde temos vários serviços como fisioterapia, aulas de dança, atividade física, e todo o apoio que merecemos”, disse.

Instituído no dia 15 de junho pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a data visa o combate e a mobilização da população sobre a luta em prol da proteção e respeito aos idosos. Nessa caminhada é primordial denunciar o agressor para combater os crimes. Os casos de violência contra as pessoas da terceira idade podem ser denunciados por meio do Disque 100 e nos órgãos técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Delegacias e Ministério Público.


Nenhum comentário