LEI DE FELIPE SOUZA OBRIGA CALL CENTERS A PRESTAREM ATENDIMENTO POR CHAMADA DE VÍDEO A DEFICIENTES AUDITIVOS

 


Você sabe como funciona o atendimento no “call Center” para pessoas com deficiência auditiva? Deficientes auditivos enfrentam muitas barreiras para se comunicarem em serviços básicos da sociedade. Com o intuito de incluir ainda mais essas pessoas, o deputado Felipe Souza (PATRIOTA), através da Lei n° nº 5.367/2021, propôs a obrigatoriedade de centrais de atendimentos telefônicos (call centers) e serviços de atendimento ao cliente (SAC) a adotarem o sistema de chamadas de vídeo no estado do Amazonas.

 

A Lei torna obrigatória, ainda, que as pessoas responsáveis pelo atendimento, devam ser qualificadas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para poderem prestar um atendimento de qualidade.

 

 “Devido à limitação causada pela deficiência, é importante que exista contato visual no processo de comunicação e as empresas precisam se adequar a essas necessidades. Vou continuar propondo leis que facilitem a vida dessas pessoas”, enfatizou o parlamentar.

 

Em caso de descumprimento, a empresa infratora estará sujeita a advertência, além de uma multa no valor de R$ 3.000 (três mil reais) a R$ 30.000 (trinta mil reais). Em caso de reincidência, a multa será duplicada.




*Assessoria 

Nenhum comentário