PREFEITURA DE MANAUS INSTALA MAIS DOIS PONTOS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA DE MATERIAL RECICLÁVEL

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), instalou, nesta quinta-feira, 23/6, mais dois Pontos de Entrega Voluntária (PEV), localizados no Hiper DB da Ponta Negra, zona Oeste. Os novos coletores de materiais recicláveis vão facilitar aos usuários do supermercado, o descarte correto de resíduos.

A ideia é diminuir o índice de resíduos que acabam sendo jogados nas ruas e nos leitos dos rios.

“Se a população colaborar nós vamos vencer esta guerra. Não dá mais para ignorar a realidade dos nossos rios e igarapés. Precisamos fazer alguma coisa agora”, ressaltou o titular da Semulsp, Altervi Moreira.

Atualmente existem 26 PEVs instalados na cidade e a meta da Prefeitura de Manaus é de, até o final do ano, dobrar este número.

“A inauguração de um PEV no Hiper DB Ponta Negra traz um grande benefício para o meio ambiente e para os catadores de recicláveis, pois todos os resíduos coletados neste e nos demais PEVs são direcionados às associações de catadores”, disse o coordenador da coleta seletiva, Luiz Paz.

A medida atende às diretrizes da lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A Semulsp, que tem a certificação “Lixo Zero”, trabalha, junto à população, pela conscientização para preservar o meio ambiente.

Nenhum comentário