PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO PARA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE MANAUS

 

Foto: divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou, nesta segunda-feira, 13/6, uma parceria com Serviço Social do Comércio (Sesc), via projeto da carreta OdontoSesc, que realiza atendimento odontológico gratuito. O serviço será destinado aos Centros Integrados Municipais de Educação (Cime), beneficiando alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

O primeiro beneficiado é o Cime Doutora Viviane Estrela Marques Rodella, no bairro Lago Azul, zona Norte da cidade, com a triagem dos alunos para o atendimento, na tarde desta segunda-feira. A carreta, que possui dois consultórios odontológicos, vai atender nos turnos matutino e vespertino, com um total de seis odontólogas.

A secretária da Semed, professora Dulce Almeida, destacou a importância da parceria, a qual será importante para a rede municipal de ensino, principalmente por atender os alunos de famílias que têm poucos recursos para acessarem o serviço.

“Estamos com a equipe da Semed assinando o convênio com a carreta do OdontoSesc. É um convênio que tem como finalidade a saúde bucal dos nossos alunos. Estamos cumprindo a determinação do prefeito David Almeida”, disse.

Para o diretor do Departamento de Planejamento (Deplan), Leís Batista, é um serviço que será muito importante para os alunos, o que mostra a preocupação da Prefeitura de Manaus com a saúde dos estudantes da rede municipal.

“Nós teremos cinco meses de projeto sendo implantado em nossa rede. O primeiro a ser beneficiado é o Cime Viviane Estrela, que já começou o atendimento dos nossos alunos. Esse é um momento muito importante para todos nós da secretaria, pois temos a preocupação de atender e beneficiar da melhor maneira possível os alunos de todas as zonas”, completou.


Nenhum comentário