SAULLO VIANNA PEDE URGÊNCIA NA APROVAÇÃO DE MENSAGEM GOVERNAMENTAL

 

Divulgação

O deputado estadual Saullo Vianna (UB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (1°), para pedir celeridade na aprovação da Mensagem Governamental n° 38/2022, que concede remissão e renegociação de dívidas de operações de financiamentos realizados pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam). Saullo aproveitou a oportunidade para falar sobre a expansão do sinal de operadora móvel em Parintins, no período do festival. 

A renegociação e remissão de dívidas da Afeam contemplam os produtores rurais, micro e pequenos empresários e profissionais autônomos de baixa renda, no âmbito do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES). Saullo destacou o alto índice de inadimplência no Brasil, afirmando que, a cada 100 famílias, 77 estão negativadas.

"A oportunidade que o governo está dando vai ajudar muitas pessoas que estão sem poder honrar seus compromissos com a Afeam, para que possam investir nos seus negócios e sustentar suas famílias. Por isso pedi aos pares e à Mesa Diretora da Aleam para que possamos aprovar este projeto o mais rápido possível, assegurando ao cidadão os benefícios que esse projeto terá", destacou.

O deputado já era um defensor da causa em seu mandato. Em 2021, Saullo apresentou requerimentos pedindo a suspensão na cobrança de juros e multas dos financiamentos realizados pela Afeam, enquanto durar a pandemia de Covid-19.

Ampliação da cobertura de telefonia móvel em Parintins

A operadora Claro anunciou que vai ampliar o sinal de telefonia e internet móvel 4G e 4,5G em Parintins, durante o festival, que acontece nos dias 25, 26 e 26 de junho. Os testes iniciarão já no dia 10 deste mês.

"Sem dúvida, este é um anúncio muito importante, pois quem já foi a Parintins no festival sabe a dificuldade que é conseguir sinal de telefone. Já ocorreram problemas com apagão de sinal de celular, tanto para ligação quanto para internet. E a estimativa é que o número de turistas na ilha seja superior a 70 mil. E todos nós sabemos da importância de fazer investimentos na cidade, haja visto a grandiosidade da festa, que deve injetar entre R$ 80 milhões a R$ 100 milhões na economia local", pontuou Saullo Viana.

Nenhum comentário