SEM IMPRENSA LIVRE NÃO TEM DEMOCRACIA – POR PROFESSOR JOSÉ MELO


Foto: Divulgação

Meus amigos comunicadores, o Dia da Imprensa, comemorado neste dia 1º de Junho,  é especialmente importante para mim. 

Desde o início da minha vida pública, venho me relacionando bem com todos os meios de comunicação - quando menciono "imprensa" estou incluindo os jornais e revistas, rádios e televisões, Blogs e Portais, Twitter e Facebook, Instagram e Telegram – enfim, todos os que se dedicam ao bem informar a população do nosso Amazonas.

No meu entendimento, sem impressa livre, sem liberdade de expressão, não existe democracia. E como sempre procurei democratizar as informações, receber os comunicadores, atender cada pedido de pauta como se fosse a única, sei o quanto é importante ter uma imprensa cumprindo o seu papel de bem informar sem interferência dos poderes, sem distinção. 

A liberdade de expressão está na Constituição Federal, art. 5º, e consiste na garantia de livre manifestação, na proteção jurídica de um espaço para que cada indivíduo possa se exprimir socialmente e no direito de se pronunciar ou de se manifestar.

Pessoalmente sou muito grato pelo espaço que os meios de comunicação me proporcionaram na minha volta a mídia.

La na frente, quando a Matriz Econômica Ambiental estiver implantada, muito se deverá a esse apoio que recebi.

Parabéns aos comunicadores do Amazonas e do Brasil, precisamos de veículos de imprensa livres e democráticos e, no que eu puder contribuir, contem com o seu amigo de sempre ... 

Viva a Imprensa, viva a Democracia

Abraço em todos.

Professor José Melo

Nenhum comentário