SENADOR OMAR AZIZ PRESTIGIA HOMENAGEM DA ASSEMBLEIA AO EX-DEPUTADO SABÁ REIS



Líder da bancada do Amazonas no Congresso Nacional destacou o trabalho social de Sabá que recentemente teve atuação destacada como secretário municipal

Em Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para homenagear o ex-vereador e deputado estadual, Sabá Reis, o Senador Omar Aziz (PSD-AM) destacou a valorização dos mais de 3 mil trabalhadores que atuam na conservação da cidade na atual gestão da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Para o Senador Omar, a administração de Sabá integrou ao cotidiano a presença de agentes públicos que muitas vezes são invisíveis.   


O Senador Omar prestigiou a solenidade que concedeu a medalha Ruy Araújo à Sabá Reis, a maior honraria concedida pela Aleam, onde aproveitou para registrar que conheceu o homenageado quando ainda atuava como líder estudantil nos anos 1980. “Sabá Reis já trabalhava na área social muito antes de qualquer mandato político. Essa medalha já foi dada a muitas pessoas, mas se tem alguém que merece é o Sabá Reis. Sempre foi uma pessoa que tratou todos iguais, sendo um exímio assistente social, se colocando no lugar das pessoas”, ressaltou o Senador do Amazonas.


Em discurso, Sabá Reis afirmou que, enquanto era deputado estadual, sempre homenageou as pessoas que realizavam um trabalho honroso pela comunidade e aproveitou a ocasião para oferecer sua medalha à agente pública Rose Gemaque, que possui quase 30 anos de experiência na Semulsp. “Hoje estou coberto de alegria e atenção que eu não terei tempo em vida suficiente para agradecer. O trabalho é o que me estimula a crescer, por meio da realização dos sonhos das pessoas, por isso, enquanto eu tiver forças, espero poder continuar esse serviço”, declarou Sabá Reis. 


Natural de Parintins, Sabá Reis foi responsável pela implantação e consolidação de importantes iniciativas sociais como a Escola Fazenda Esperança, a Casa do Migrante, Centros de Atendimento Social, Mãe Social, Casa do Folclore, Central de Atendimento ao Cidadão “Ray Souza”, Criança Urgente, Casamento Coletivo e SOS Funeral.

Nenhum comentário