SERVIÇO DE COLETA AGENDADA DA PREFEITURA REALIZA MAIS DE 4,2 MIL ATENDIMENTOS NESTE ANO

 

Divulgação

A Prefeitura de Manaus ajuda a população a descartar grandes objetos, que não têm mais utilidade, por meio do serviço de coleta agendada, coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). O programa recolhe objetos de grande porte que serão descartados e funciona por agendamento, realizado via aplicativo de mensagens ou ligação. De acordo com a Semulsp, em 2022 foram registrados mais de 4,2 mil atendimentos pelo projeto. 

Para utilizar o serviço, é necessário entrar em contato com a Semulsp, por meio do WhatsApp (92) 98415-9563 ou 98459-5618, entre as 8h e 16h, durante a semana, e informar quais objetos serão recolhidos, enviando fotos, endereço da retirada, telefone para contato e nome da pessoa que vai acompanhar a equipe.

Conforme o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, o objetivo do programa é impedir que grandes objetos sejam deixados em vias públicas, se transformando em lixeiras viciadas, ou jogados nos igarapés.

“A determinação do prefeito David Almeida é deixar os nossos igarapés limpos, por isso, para estimular a população a dar o direcionamento correto, evitar o surgimento de uma lixeira viciada ou entupir os igarapés, a Semulsp pega o material na frente da casa da pessoa e leva até associações que reciclam todo o material”, explicou o secretário.

O serviço de coleta agendada, via celular, também recolhe eletrodomésticos sem utilidade, como aspirador de pó, batedeira, ferro elétrico, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão. 

Os eletrodomésticos são levados para a Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, que funciona por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Associação de Catadores de Recicláveis do Amazonas (Ascarman), no bairro Santa Etelvina, zona Norte.

 

PEVs

A prefeitura conta, também, com 25 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) nos principais supermercados da cidade, para o recolhimento do lixo reciclável. Ou seja, o lixo descartado é fonte de renda para quem precisa. Um motivo a mais para todo mundo colaborar.

Nenhum comentário