​​TCE-AM EMPOSSA PROCURADORA-GERAL DO MPC NA TERÇA-FEIRA (21)​

 

Foto: divulgação

A procuradora Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça assume a procuradoria-geral do Ministério Público de Contas (MPC) n​a próxima terça-feira (21​/06​)​ com a presença de dezenas de autoridades​​​. A posse será realizada em sessão ​especial realizada pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), às 10h, no auditório da Corte.

Eleita para o biênio 2022-2024, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça é procuradora do MPC há 23 anos, quando foi empossada em junho de 1999. Nestes anos, atuou em diferentes áreas, se destacando na coordenadoria de ​"​Infraestrutura e Acessibilidade​"​, cargo do qual ocupava até o momento.

A nova procuradora-geral ocupará a vaga deixada pelo procurador João Barroso, que esteve​ à​ frente ​do MPC nos últimos quatro anos, tempo máximo permitido em lei para o cargo.

Nomeada pelo governador do estado, Wilson Lima, Fernanda Cantanhede é formada em direito e pós-graduada em Direito Civil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Antes de chegar ao Ministério Público de Contas, também foi procuradora concursada da Ufam.


O QUÊ: POSSE DA NOVA PROCURADORA-GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS

QUANDO: TERÇA-FEIRA (21)

ONDE: AUDITÓRIO DO TCE-AM, às 10h.

Nenhum comentário