TOMÓGRAFO FRUTO DE EMENDA PARLAMENTAR DE FELIPE SOUZA É INAUGURADO EM HOSPITAL DE HUMAITÁ

Os humaitaenses passam a contar com um novo tomógrafo computadorizado para a realização de exames de diagnóstico por imagem. O equipamento foi inaugurado nesta terça-feira (07/06) no Hospital Regional Dra. Luiza da Conceição Fernandes, em Humaitá (distante 697 km de Manaus). O investimento estadual para a aquisição do aparelho foi de R$ 1 milhão, fruto de emenda parlamentar dos deputados Felipe Souza (Patriota) e João Luís (Republicano).

O tomógrafo é de extrema importância, e necessidade, para realização de vários exames, que inclui a avaliação da situação ou evolução da Covid-19 nos pacientes.

Em março deste ano, o aparelho chegou ao município e aguardava instalação e testes para começar a operar. Durante o processo de aquisição, Felipe Souza esteve algumas vezes no município para acompanhar de perto as adequações realizadas em uma das salas do hospital onde aparelho foi instalado.

O parlamentar falou sobre os impactos positivos que o equipamento trará no diagnóstico de doenças no Sistema de Saúde (SUS). “O aparelho é um aliado na avaliação da situação ou evolução da Covid-19. Mas, além disso, também é essencial para o diagnóstico de diversas doenças. Através dele é possível, por exemplo, detectar nódulos ainda pequenos que, mais tarde, podem se tornar tumores. É um ganho tanto para os humaitaenses quanto para os moradores da redondeza que vão contar com um equipamento moderno à disposição da população no serviço público de saúde”, completou o deputado.

De acordo com a diretora do hospital, Nara Pollyanna, o aparelho trará muitos benefícios à população. “Fico muito feliz em saber que a população de Humaitá não precisará mais se deslocar do município para realizar esses exames na capital. A gente sabe que isso gera gastos à essas pessoas.” ressaltou Nara.

O Hospital já conta com uma usina de oxigênio, também fruto de emenda parlamentar de autoria de ambos os deputados.

Nenhum comentário