TONY MEDEIROS APROVA PROJETO DE LEI QUE DECLARA COMO INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA O HOSPITAL PADRE COLOMBO

 

Foto: divulgação

Aprovado, nesta quarta-feira(2), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei de autoria do deputado Tony Medeiros (PL) que declara como instituição de utilidade pública o Hospital Padre Colombo (HPC). Com a utilidade pública, a instituição poderá reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal.

De acordo com o deputado o Hospital Padre Colombo realiza atividades de interesse público e de cunho social. O hospital presta assistência de urgência e de emergência, em escala integral de 24 horas por dia, dispondo de leitos de obstetrícia, clínica médica, clínica pediátrica e clínica cirúrgica. A instituição de saúde possui unidade de cuidados neonatal, além de apoio diagnóstico e ambulatório de ortopedia.

Tony Medeiros acrescenta que o HPC é considerado hospital geral de médio porte, integrante da rede de atenção à saúde em níveis local e regional. “O Hospital Padre Colombo é fundamental, não só para os parintinenses que precisam de cuidados médicos, mas também para populações de várias cidades do Baixo Amazonas, assim como alguns municípios do Estado do Pará. Por isso, destinamos por meio de Emendas Parlamentares R$ 1,5 milhão para que o hospital seja reaberto”,  disse o deputado.

O Hospital Padre Colombo foi fundado em 1976. É uma entidade filantrópica que pertence à Diocese de Parintins e atende por meio do Sistema Único de Saúde.

Nenhum comentário