VICE-DIRETORA É AFASTADA APÓS ALUNOS DESCOBRIREM CÂMERAS ESCONDIDAS EM BANHEIROS

Foto: Arquivo pessoal

Alunos da Escola Estadual Oswaldo Cruz, na Mooca, na zona Leste de São Paulo, encontraram câmeras escondidas nos banheiros feminino e masculino, instalados entre os azulejos.

O caso aconteceu quando um estudante do Ensino Médio foi abordado pela vice-diretora da unidade que o acusou de fumar maconha dentro do banheiro. A mulher mostrou ao aluno uma foto que confirmava a situação, porém, o jovem percebeu que era uma imagem de uma câmera.

Em seguida, o estudante foi ao banheiro masculino e encontrou a câmera instalada entre os azulejos. Uma aluna constatou o equipamento também no banheiro feminino. A polícia foi acionada e um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado no 18º DIP.

De acordo com o BO, a vice-diretora da escola, Nilsen Cristina, confirmou que sabia das câmeras e afirmou que o equipamento seria para consulta em casos de brigas entre estudantes ou consumo de substâncias proibidas.

Após a situação, a Secretaria estadual da Educação informou que as câmeras foram retiradas e que o uso do equipamento não consta nas diretrizes da pasta. A nota também confirma que a diretora foi afastada e o aluno flagrado com maconha recebeu uma suspensão de 7 dias.


*PORTAL DO HOLANDA 

Nenhum comentário