VÍDEO MOSTRA CHEGADA DOS CORPOS DE JORNALISTA E INDIGENISTA MORTOS NO PORTO DE ATALAIA DO NORTE; ASSISTA

'Remanescentes humanos' encontrados durante buscas devem passar por perícia. Foto: Edmar Barros/AP

Os remanescentes humanos encontrados durantes as buscas pelo indigenista Bruno e o jornalista inglês Dom Phillips foram transportados na noite desta quarta-feira (15) até o porto de Atalaia do Norte, a 1.136 quilômetros de Manaus.

Os restos mortais chegaram em sacos pretos por volta das 20h (horário local) e foram conduzidos por agentes da Polícia Federal até uma caminhonete, depois transportados de helicóptero até o município de Tabatinga, de onde devem ser levados em outra aeronave até Brasília.

'Remanescentes humanos' foram transportados no início da noite. Foto: Edmar Barros/AP

Durante coletiva de impressa realizada em Manaus, a PF confirmou que Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado", confessou ter assassinado o Bruno Dom Phillips. O suspeito indicou às autoridades o local onde enterrou os corpos das vítimas.

Os remanescentes humanos serão encaminhados para perícia na capital federal. Após a confirmação das identificações, serão entregues às respectivas famílias das vítimas.

Além de Amarildo, também está preso um irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como "Dos Santos", mas, segundo a PF, ele não confessou envolvimento no caso.

A participação no crime de uma terceira pessoa, citada por Amarildo, está sendo investigada e novas prisões não estão descartadas.

Veja o vídeo do momento da remoção: 

*G1

Nenhum comentário