TONY MEDEIROS PROTOCOLA PEDIDO DE EXPLICAÇÕES SOBRE GASTOS COM O FESTIVAL DE PARINTINS

 

Foto: divulgação

"Quem não deve não teme", declarou o deputado estadual Tony Medeiros (PL) ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), nesta terça-feira (5), para comunicar o envio de dois requerimentos pedindo explicações sobre os gastos com o 55° Festival Folclórico de Parintins, ocorrido há uma semana.

O tema ganhou as redes sociais ainda durante a realização do evento quando o levantador de toadas do boi Garantido  anunciou a saída dele do item durante o último ensaio técnico. A questão mobilizou os torcedores que criaram campanhas contra a atual gestão do bumbá vermelho e ganhou vários desdobramentos desde lá pedindo a prestação de contas sobre o dinheiro usado na apresentação.

Com base nesse apelo da população nas redes, Tony Medeiros encaminhou dois requerimentos. O primeiro direcionado aos presidentes dos bumbás Jender Lobato e Antônio Andrade, Caprichoso e Garantido respectivamente, pedindo o levantamento do que foi gasto e investido no festival. 

O deputado lembrou que neste ano o governo do Estado aportou o dobro de recursos na edição dos festejos e  "a população cobra a transparência das agremiações folclóricas". O segundo requerimento foi enviado ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) para apurar a falta de pagamento aos trabalhadores. 

"Estamos pedindo que o MP investigue esse questionamento da população e falta de transparência porque há indícios de mal uso do dinheiro público e privado. Não podemos macular uma conquista do povo do estado do Amazonas  que tanto buscou uma identidade cultural", defendeu o parlamentar. 

Conforme Tony, o estado fez a sua parte em investir, mas há muito tempo é cobrado a transparência nas instituições folclóricas. O dinheiro, inclusive, foi encaminhado 30 dias antes do evento. 

"Quem não deve não teme se não tem erro nenhum, que seja investigado precisamos colocar em pratos limpos essas discussões", finalizou.

Fonte: A Crítica

Nenhum comentário