DORIVAL TEM ESCALAÇÃO DEFINIDA COM TIME MISTO PARA JOGO FLAMENGO X SANTOS

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo entra em campo contra o Santos, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (25). Com objetivo de dar rodagem à equipe que não joga desde a última quarta-feira (19), o técnico Dorival Júnior deve utilizar um time mesclado, começando com jogadores titulares e reservas em campo.

O comandante rubro-negro deve optar por equipe mista, para que os jogadores que costumam figurar entre os titulares não fiquem dez dias sem entrar em campo. Assim, o provável time do Flamengo é: Santos, Matheuzinho, David, Pablo e Ayrton (Filipe), Pulgar, VH e Ribeiro; Cebolinha, Marinho e Pedro.

A escolha pela equipe alternativa é devido à última vez que os atletas jogaram, que aconteceu na partida de volta da final da Copa do Brasil, no dia 19 de outubro, quando o Flamengo consagrou-se tetracampeão do torneio em disputa contra o Corinthians. A ideia de Dorival, dessa forma, é também utilizar os titulares que começarem a partida no banco, que devem entrar ao longo do jogo.

Dorival Júnior tem à disposição a maior parte do elenco. Os dois desfalques certos são Vidal e Thiago Maia, que se recuperam de lesões e estão em tratamento intensivo para a decisão do torneio continental, no sábado (29). O comandante, desta forma, deve seguir tanto com jogadores titulares quanto com os reservas para o duelo contra a equipe santista, buscando também preservar os atletas para a finalíssima.

Dessa forma, o Flamengo vai em busca de um resultado favorável para ir com ‘moral alta’ para o confronto decisivo contra o Athletico-PR, no Equador. Além disso, a equipe rubro-negra busca diminuir a diferença para o vice-líder do Brasileiro, Internacional. Enquanto o Mais Querido ocupa a terceira colocação com 58 pontos, o time gaúcho tem 61 e está atrás apenas do Palmeiras, com 71.

O duelo entre Flamengo e Santos, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece nesta terça-feira (25), no Maracanã. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), e a partida terá exibição do Premiere, via pay-per-view. Contudo, o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet ao vivo, no Youtube.


*Coluna do Fla

Nenhum comentário