FLAMENGO E ATHLETICO-PR: CONFIRA DETALHES DA FINAL DA LIBERTADORES

(Foto: Reprodução/Instagram/@libertadoresbr)

BRASIL – Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam logo mais, às 17h (horário de Brasília), às 16h (Horário de Manaus), no estádio Monumental, no Equador, pela final da Copa Libertadores da América de 2022. Para quem vai a sua torcida? O Malvadão ou o Furacão?

A transmissão em TV aberta será realizada pelo SBT e no ESPN por meio da TV fechada. O argentino Patricio Loustau será o árbitro que comanda a partida.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:

FLAMENGO – O time carioca deve ir com força máxima contra o furacão, para a decisão o time titular terá o retorno de João Gomes, que estava suspenso da final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Recuperado de um susto, Arturo Vidal ficará a disposição no banco de reservas.

Desfalques: Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Varela estão fora por lesão.

O time titular deve ser aquele que a torcida do Flamengo já está acostumada, com: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Fílipe Luís, João Gomes, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol.

ATHLETICO – Felipão terá algumas dúvidas para montar a escalação, a principal delas está se o time jogará com três zagueiros ou com um volante que pode ser o ex-Flamengo Hugo Moura ou o cria da base, Erick.

Como desfalque certo estão os lesionados Julimar, Reinaldo e Marcelo Cirino

A provável escalação do Furacão tem Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner, Erick (Hugo Moura), Fernandinho, Alex Santana, Terans, Vitinho e Pablo.

HISTÓRICO:

As duas equipes tiveram tragetórias bastante diferentes ao longo da competição. O Flamengo foi líder do grupo e pode ser campeão invicto caso vença o time paranaense nesta final. A equipe carioca é bi-campeã da competição e busca o tricampeonato após ter batido na trave contra o Palmeiras em 2021.

O duelo dos Rubro-Negros será apenas a terceira disputa entre brasileiros na final da Libertadores no século. A primeira delas foi protagonizada justamente pelo Athletico Paranaense, ainda em 2005, quando acabaram sendo vice-campeões, perdendo para o São Paulo na final.

Nos últimos 11 anos, o confronto entre as equipes foi acalorado por disputas em vagas de mata-mata e até em final de Copa do Brasil, onde o Flamengo acabou levando a melhor no ano de 2013. No total, foram 14 partidas entre os dois clubes no período, sete vitórias do Flamengo, cinco empates e duas vitórias do Furacão.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário