PREFEITO DAVID ALMEIDA COMEMORA ANIVERSÁRIO DE MANAUS COM AVANÇOS NA GESTÃO MUNICIPAL

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom e Antônio Pereira/Semcom
Como parte das ações em homenagem aos 353 anos de Manaus, nesta segunda-feira, 24/10, o prefeito David Almeida relembrou a atenção e as ações realizadas em pouco mais de um ano de gestão e destacou o avanço dos projetos de desenvolvimento da capital amazonense, como a reformulação nas áreas de Saúde, Infraestrutura, Educação e Empregabilidade.

“Hoje, Manaus completa 353 anos, trabalhamos muito até aqui e iremos continuar. Eu acredito que novas ações e novos investimentos virão, e que Manaus vai continuar crescendo, prosperando e se desenvolvendo. A minha gratidão ao povo desta cidade por ter me escolhido prefeito, eu sirvo essa cidade com muito amor, muita dedicação e dou a ela todo o meu esforço, quero recompensar, quero devolver a Manaus tudo aquilo que ela me deu, então, estou devolvendo em trabalho, em realizações, em grandes conquistas e avanços para a vida da nossa cidade, tenho certeza que Manaus está se tornando um lugar melhor para se viver”, disse Almeida.

Entre as principais ações destacadas, o prefeito ressaltou que Manaus conquistou, pela terceira vez consecutiva, o primeiro lugar entre as capitais brasileiras no ranking do Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde que avalia o desempenho dos serviços ofertados pelos municípios na Atenção Primária à Saúde (APS).

O prefeito lembrou, ainda, que a cidade se mantém em primeiro lugar no ranking nacional de Empregabilidade com a geração de empregos com carteira assinada, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), com mais de 3,5 mil trabalhadores inseridos no mercado de trabalho, de janeiro a agosto de 2022.

Dentre as ações, David Almeida destacou o maior programa de recuperação asfáltica da malha viária realizado em Manaus, o “Asfalta Manaus”, que, em menos de seis meses, já pavimentou, com cinco centímetros de concreto asfáltico, aproximadamente 1.700 ruas e avenidas de diferentes zonas da cidade.

O prefeito reforçou, ainda, que até o final deste ano, 214 escolas administradas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), serão totalmente reformadas, e quase 59 já estão em andamento ou em processo final de obra. O número representa quase 70% de toda estrutura de prédios próprios da secretaria municipal.

Nenhum comentário