Aconteceu!

TÍTULO DO FLAMENGO AUMENTA CHANCES DO SÃO PAULO IR À FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

 

Reprodução Lance!

O título da Libertadores, ganho pelo Flamengo no último sábado (29) deu um ânimo maior para o São Paulo. Isso porque com a derrota do Athletico-PR, cresceram as oportunidades do Tricolor conseguir uma vaga direta já na fase de grupos da principal competição do continente.

A matemática é clara: o Tricolor ocupa atualmente a 8ª colocação, com 50 pontos. Faz nesta terça-feira (1/11), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, um confronto direto com o Atlético-MG, o 7º, com 51.

Acontece que com o título flamenguista, a última vaga na fase de grupos da próxima Libertadores por meio do Brasileirão será justamente a da equipe que terminar a competição no sexto lugar. Lugar hoje pertencente ao próprio Furacão, também com 51 pontos.

Ou seja, caso vença o Galo, na terça, o São Paulo chegará aos 53 pontos, se isola na 6ª posição e fica, pelo menos temporariamente, no sonhado G6 do Brasileirão, classificando-se sem precisar passar pela fase preliminar.

Situação extremamente cômoda para os paulistas, que torcem por um tropeço paranaense para se fixarem de vez na zona direta para a fase de grupos da Liberta.

Caso o título do torneio continental deste ano ficasse com o Athletico, a vida são-paulina se complicaria um pouco. Isso porque está a sete pontos de distância para o rival Corinthians, o quinto colocado na classificação e que seria dessa forma o último classificado direto pelo Brasileirão para a fase de grupos.

Segundo o site 'Chance de Gol', o Tricolor possui 64% de chances exatas de chegar na próxima Libertadores. Apesar do cenário menos complicado, contudo, as estatísticas apontam quase 20% de chances, apenas, para que essa classificação seja para a fase de grupos.


A RETA FINAL DO BRASILEIRÃO


São Paulo (50 pontos)


Atlético-MG (C)

Fluminense (F)

Internacional (C)

Goiás (F)


Atlético-MG (51 pontos)


São Paulo (F)

Botafogo (C)

Cuiabá (C)

Corinthians (F)


Athletico-PR (51 pontos)


Goiás (C)

Internacional (F)

Atlético-GO (F)

Botafogo (C)


Fortaleza (48 pontos)


Palmeiras (F)

Atlérico-GO (C)

Bragantino (C)

Santos (F)


América-MG (46 pontos)


Internacional (C)

Bragantino (F)

Palmeiras (F)

Atlético-GO (C)


Botafogo (47 pontos)


Cuiabá (C)

Atlético-MG (F)

Santos (C)

Athletico-PR (F)




Fonte: Lance!

Nenhum comentário