Aconteceu!

AIRBUS BELUGA É ATINGIDO POR RAIO E SOFRE 'EXPLOSÃO' DURANTE VOO DO PAÍS DE GALES À ALEMANHA

Airbus Beluga atingido por raio Foto: Reprodução

Um momento tenso foi registrado durante voo de um Airbus Beluga do País de Gales à Alemanha. A aeronave foi atingida por um raio após decolar do aeroporto de Hawarden, em Flintshire, na manhã desta terça-feira (1/11).

O cargueiro estava programado para um voo para Hamburgo e estava no ar por um curto período de tempo antes de ser atingido, informou o "WalesOnline". O Beluga XL5 foi atingido por um raio que causou uma "explosão".

Embora o voo tenha continuado normalmente e aterrissado na cidade alemã algumas horas após a partida, às 13h, o incidente provocou grande susto na tripulação.

Imagens de câmeras de segurança na região capturaram a cena. Dezenas de moradores relataram ter ouvido um enorme som de "explosão", bem como um flash branco brilhante.

AirBus Beluga
AirBus Beluga Foto: AFP
AirBus Beluga Foto: AFP

"Este é um evento de rotina na aviação, e a aeronave continuou com sua viagem para Hamburgo conforme planejado. De acordo com o procedimento operacional padrão, a aeronave será inspecionada antes do próximo voo", disse um porta-voz da Airbus UK.

Beluga é o nome comercial de avião de carga da Airbus que é capaz de transportar grandes volumes, como partes de outras aeronaves. O modelo chama a atenção não só pelo tamanho, mas pelo formato semelhante ao de uma baleia-branca, espécie que também é conhecida como beluga, animal comum no Ártico. O Beluga XL fez o seu primeiro voo comercial em 2020.

*Extra

Nenhum comentário