BRASIL TIRA O PÉ E BOTA RESERVAS CONTRA CAMARÕES

Antony durante treino da seleçao em Doha Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira encontrou a janela de oportunidade ideal para tirar o pé nesta Copa do Mundo e preservar jogadores de olho na fase eliminatória. Com a classificação para as oitavas de final garantida, Tite vai usar os reservas na sexta-feira diante de Camarões.

O desgaste físico começou a pesar e fez mais uma vítima. O lateral Alex Sandro teve uma lesão muscular na região do quadril e se junta a Neymar e Danilo como ausências certas. O trio é aguardado na próxima fase.

A partir de hoje, o treinador vai esboçar a equipe que vai a campo. A tendência é que nomes de menor destaque aproveitem a oportunidade para ganhar mais minutos, enquanto jogadores que substituíram os lesionados terão sequência. É o caso especificamente de Éder Militão, que deve atuar na defesa, desta vez ao lado de Bremer, e abrir espaço para Daniel Alves na lateral direita. Do outro lado, Alex Telles seguirá na equipe.

A principal dúvida fica por conta da formação do meio para frente. Fabinho é o substituto natural de Casemiro, e Bruno Guimarães pede passagem para formar a dupla de volantes. Na criação, Rodrygo deve enfim ter chance como titular. Pelas pontas, Tite deve usar Martinelli e Antony, com Gabriel Jesus no comando do ataque. Esse foi o time base nos treinos preparativos desde Turim, na Itália.

Com essa formação alternativa, só faltará utilizar Everton Ribeiro, Pedro e o goleiro Weverton. Ainda não se sabe se Tite vai dar oportunidade a Ederson. Em duas partidas, o técnico já usou 19 dos 26 convocados. O protocolo da comissão técnica prevê um controle de carga e conta com maior número de substituições.

— Não tem titulares e reservas, todos têm que estar atentos para quando surgir a oportunidade — avisou o coordenador da seleção, Juninho Paulista.


*Extra

Nenhum comentário