GALVÃO BUENO TOMA ATITUDE APÓS ACUSAÇÃO DE MACHISMO

 

Imagem: reprodução

Galvão Bueno tem precisado lidar com uma polêmica em sua última Copa do Mundo como narrador. Como é sabido, o comunicador está atualmente no Catar, atuando em seu último campeonato mundial de forma profissional pela Rede Globo. Acontece, que têm internautas chateados com a postura do veterano do esporte, frente aos seus companheiros de trabalho. 

Após a transmissão da partida entre Brasil e Suiça, alguns usuários do Twitter acusaram o narrador de ignorar as análises ditas pela comentarista esportiva Ana Thaís Matos. Internautas apontaram ainda, que Galvão Bueno teria ficado de costas para a jornalista, o que fomentou ainda mais a polêmica. O assunto foi muito repercutido e chegou a ficar entre os mais comentados no Twitter. 

“Impossível não perceber que Galvão Bueno ignora praticamente todas as análises (ótimas, aliás) de Ana Thaís. Ela comenta e ele não diz nem um “a””, reclamou um usuário do Twitter. “É impressão minha ou o Galvão Bueno está ignorando a comentarista feminina (Ana Thaís) no jogo do Brasil? Quando é o Júnior ele rasga a seda e quando é ela ele simplesmente ignora”, apontou outro.  

“Posso estar enganada, mas sinto uma postura machista vindo do Galvão Bueno com a Ana Thaís Matos, ele interrompe ela, ignora os comentários dela, é desconfortável de ver, no jogo contra a Sérvia também”, avaliou outro usuário pela mesma rede social. E os comentários negativos não ficaram restritos somente aos perfis dos próprios internautas. 

Insatisfeitos, muitos deles começaram a lotar as publicações de Galvão Bueno no Twitter de críticas sobre o tema. Após a enxurrada de desaprovação, o narrador veterano resolveu tomar uma atitude. Galvão Bueno passou a ocultar de suas publicações, comentários ofensivos ou que mencionavam Ana Thais Matos. 

Nessa terça-feira (29), Galvão publicou uma foto em seu perfil no Twitter para comemorar a homenagem que recebeu da FIFA por sua atuação em copas do mundo: “Recebi um prêmio da FIFA e da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva) pelas 13 Copas do Mundo que cobri!! Obrigado a todos pelo carinho!!”, escreveu o comunicador, ao compartilhar a foto com um certificado da FIFA. Dentre os comentários ocultados por Galvão nesta publicação, estavam os que faziam referência a comentarista: “Podia comemorar respeitando a comentarista mulher ao seu lado”, criticou um internauta. “Para de ignorar a Ana Beatriz [sic]”, foi outro comentário ocultado pelo narrador da Globo. 

“Por que você continua ignorando a @anathaismatos ? Tá feio demais, Galvão. Assista a transmissão de hoje e reconheça o quão ridículo você está sendo”, foi outro comentário ocultado por Bueno. “Qual o seu problema com a Ana Thaís? Ignorou ela o tempo todo! Feio de ver”, criticou outra internauta no comentário também ocultado pelo narrador esportivo. 

Reprodução/ Twitter


(Reprodução/ Redes sociais)


Fonte: EM OFF/ IG

Nenhum comentário