AÇÕES DA OUVIDORIA DO TCE CHEGARAM A MAIS DE 20 MIL ESTUDANTES DO AM EM 2022

 (Foto: Alberto César Araújo/ALE)
O ouvidor-geral do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Cláudio, apresentou nesta quarta-feira (21) o resultado das ações da Ouvidoria de Contas desenvolvidas neste ano de 2022. Entre elas estão os Projetos “Ouvidoria + Presente” e “Ouvidoria Estudantil” que alcançaram juntos 20.874 alunos ao longo deste ano.

De acordo com Josué Cláudio, a Ouvidoria também registrou mais de 400 demandas atendidas e esteve presente em 21 municípios do interior do Amazonas auxiliando a população - maioria estudantes - e levando informações sobre a fiscalização dos recursos públicos.

O conselheiro afirmou que as ações da Ouvidoria têm sido desenvolvidas com o objetivo maior de despertar na população o zelo pela administração pública, o senso de fiscalização dos recursos públicos e a busca pela melhoria dos serviços públicos no interior do Estado.

Rodas da Cidadania

A Ouvidoria do TCE-AM também promoveu, em parceria com a Escola de Contas do TCE, importantes debates com representantes da sociedade civil sobre temas de grande interesse da população, entre eles “Os desafios da Educação Pós-Pandemia” e “Segurança Pública: os desafios do atual cenário”. Debates que apontaram sérios gargalos e possíveis soluções a serem adotadas pelos órgãos responsáveis, que também participaram das reuniões.

O “Rodas de Cidadania”, é uma iniciativa da Ouvidoria do TCE-AM em parceria com a Escola de Contas, que coordena o Programa de Formação de Agentes de Controle Social (PROFAC). O objetivo é colocar a população em contato direto com as autoridades competentes na busca por soluções que otimizem a prestação dos serviços públicos.

Nenhum comentário