ALEMANHA É ELIMINADA DA COPA DO MUNDO

(Foto: Reprodução/Instagram/@fifaworldcup)

Catar – Para a felicidade dos brasileiros que ainda sentem remorso por conta do 7 a 1, a seleção da Alemanha está eliminada da Copa do Mundo de 2022. Apesar da vitória por 4 a 2 contra Costa Rica nesta quinta-feira (1º), os alemães ficam na fase de grupos pela segunda copa seguida.

A seleção europeia tinha apenas um ponto conquistado nos dois jogos anteriores, e não dependia apenas de si para conseguir a classificação, ainda assim fizeram sua parte e correram atrás de vencer a Costa Rica para garantir a sua única vitória nesta edição do mundial.

Gnabry abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, mas viu Tejeda empatar aos 18 minutos do segundo tempo e Vargas virar aos 25 da segunda etapa, deixando os ânimos a flor da pele para o torcedor alemão que via sua seleção vivendo o mesmo pesadelo de quatro anos atrás.

Depois da virada, brilhou a estrela de Kai Havertz, que fez dois gols e mudou o placar novamente para o time alemão, que ainda ampliou com Fullkrug no fim da partida. Mesmo com o resultado de 4 a 2 a favor, a Alemanha foi eliminada do grupo com os mesmo quatro pontos da Espanha, que avançou por conta do saldo de gols.

No outro jogo do grupo, o Japão venceu a Espanha por 2 a 1 e se classificou como líder do grupo com seis pontos, já o time espanhol ficou em segundo lugar com quatro pontos e seis gols de saldo, isto é, cinco gols a mais de saldo que a Alemanha.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário