ATRIZ EDNELZA SAHDO, A DAMA DO TEATRO AMAZONENSE, MORRE AOS 78 ANOS

Amazonas – Conhecida como a ‘Dama do Teatro Amazonense’ e ícone do Carnaval manauara, Ednelza Sahdo morreu aos 78 anos na noite desta quarta-feira (30). A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa emitiu nota de pesar na qual lamenta profundamente o falecimento da artista.

Confira nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamenta profundamente o falecimento da dama do teatro amazonense e ícone do Carnaval manauara, Ednelza Sahdo, aos 78 anos, na noite desta quarta-feira (30/11).

A artista, em seus 50 anos de carreira, encantou e brilhou como atriz e diretora. Em outubro deste ano, ela foi homenageada durante o 16° Festival de Teatro Amazônia, realizado no Teatro Amazonas.

Parte de sua história com o Carnaval amazonense está exposta no Centro Cultural Povos da Amazônia. A mostra permanente tem fantasias carnavalescas memoráveis da artista como porta-bandeira, que podem ser apreciadas de
perto pelo público.

O velório da artista acontece na Funerária São Francisco, na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa manifesta todo o seu pesar e dedica sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela perda de Ednelza.

*CM7 BRASIL

Nenhum comentário