FOGOS DE ARTIFÍCIO DISPARADOS NA PONTA NEGRA SERÃO COM BARULHO REDUZIDO EM RESPEITO AOS ANIMAIS E PESSOAS DEFICIENTES

Divulgação/CBMAM
O ano novo está chegando e no bater da 00h do dia 01 de janeiro a tradicional queima de fogos é iniciada. Mas, assim como em outros eventos, a Prefeitura de Manaus, em respeito aos animais e pessoas com sensibilidade auditiva, fará essa tradicional passagem com fogos de artifício com barulho bem mais reduzido do que os tradicionais conhecidos por todos. 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Orleilso Ximenes Muniz, informou durante vistoria técnica nos fogos de artifício que vão ser utilizados no Réveillon 2023 na praia da Ponta Negra, avenida Coronel Teixeira, zona oeste de Manaus, que a queima de fogos deste ano vai gerar menos barulho.

“Este ano, serão utilizados somente produtos de baixo ruído e de baixo calibre. E isso terá um impacto considerável para as pessoas deficientes e animais. Os fogos serão disparados de oito pontos montados na praia da Ponta Negra, com uma distância segura da população”, explicou Muniz.

A empresa Importação e Exportação de Fogos da Amazônia Ltda, responsável pela montagem dos fogos, vai estar com uma equipe de seis profissionais próxima dos pontos de queima.

O comandante dos Bombeiros, coronel Muniz, informou também que na passagem de ano, à meia-noite, a queima de fogos vai durar cerca de 10 minutos.

Efetivo pronto

No sábado (31/12), o CBMAM vai estar com um efetivo de 340 bombeiros, 7 viaturas e 3 embarcações na praia da Ponta Negra, avenida Coronel Teixeira, zona oeste; no Amarelinho, avenida Rio Negro, bairro Educandos, zona sul; e no Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus.

Muniz pediu para a população aproveitar a passagem de ano com tranquilidade e prudência. Se a pessoa for ingerir bebida alcoólica, não é para dirigir e nem realizar mergulhos em rios, isso pode ocasionar acidentes e afogamentos.

“Nós esperamos que você não precise da ajuda dos bombeiros, mas se precisar, estaremos prontos para servir. É só ligar 193, que uma equipe vai chegar até você”, finalizou o comandante-geral.

Nenhum comentário