JOÃO DE DEUS É CONDENADO A MAIS DE 100 ANOS DE PRISÃO POR CRIMES SEXUAIS

João de Deus. (Foto: Divulgação)

Brasil – João de Deus foi condenado em três processos, que juntos somam mais de 109 anos e 11 meses de prisão por crimes sexuais em Goiás, nesta quarta-feira (7).

Nos processos também consta que João de Deus deve pagar indenizações por danos morais às vítimas em valores de até R$ 100 mil.

Apesar da condenação, o médium atualmente cumpre prisão domiciliar, determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

A defesa de João de Deus, o advogado Anderson Van Gualberto, disse que vai recorrer da decisão, “uma vez que (os documentos) desconsideraram aspectos relevantes dos argumentos apresentados pela defesa, como a inobservância do prazo decadencial de seis meses para a representação da vítima”.

Denuncia

No dia 7 de dezembro de 2018, mulheres começaram a denunciar que foram abusadas sexualmente pelo réu durante atendimentos espirituais na casa Dom Inácio de Loyola. O médium foi preso inicialmente no dia 16 de dezembro em 2018.

Condenação

  • Condenado por crimes sexuais contra cinco vítimas, 51 anos e 09 meses de reclusão em regime inicialmente fechado: as sentenças são referentes a crimes ocorridos entre os anos de 2010 e 2016. No curso do processo, João de Deus e seu filho, Sandro Teixeira de Oliveira, foram absolvidos dos crimes de corrupção de testemunha e de coação;
  • Condenado por crimes sexuais contra três vítimas, 16 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado: as sentenças são referentes a crimes ocorridos entre os anos de 2011 e 2013. No curso do processo, João de Deus foi absolvido em relação a três vítimas e foi reconhecida a extinção da punibilidade em relação a uma vítima.
  • Condenado por crimes sexuais contra cinco vítimas, 41 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado: as sentenças são referentes a crimes ocorridos entre os anos de 2010 e 2015.


*Com informações G1

Nenhum comentário