PREFEITURA DE MANAUS REALIZA PALESTRA SOBRE TRÂNSITO A APENADOS DO SISTEMA JUDICIAL

Fotos – Divulgação / IMMU

Em mais uma atividade voltada a apenados e encaminhados pela Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa), a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, nesta terça-feira, 13/12, uma palestra sobre educação e reflexão dos direitos e deveres no trânsito.


Na prática, além de prestarem serviços comunitários, os motoristas infratores encaminhados pela Vemepa também participam de palestras e outras ações de educação realizadas por educadores.

 

O educador de Trânsito do IMMU, Werrison Freitas, responsável por ministrar a palestra, falou sobre a importância da atividade. “Este é um momento de reciclagem que tem, principalmente, uma função educativa. O IMMU tem o objetivo de sensibilizar cidadãos que cometeram infrações no trânsito, em situações que poderiam ter sido diferentes, caso tivessem refletido antes de praticar tal ação. Tudo isso é importante, porque, além de conscientização, esta palestra traz uma reflexão para que não se cometa o mesmo erro novamente”, afirmou Freitas.

 

A atividade faz parte de um Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura de Manaus e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), para estabelecer penas alternativas aos condutores encaminhados pela Vemepa.

Nenhum comentário