PREFEITURA LEVA AÇÃO DE LIMPEZA A ORLAS DE MANAUS E PEDE QUE A POPULAÇÃO USE OS SERVIÇOS DA SEMULSP

Foto – Divulgação / Semulsp

Todos os dias a Prefeitura de Manaus realiza limpeza nas orlas da Panair, da marina do David e do porto de Manaus, com o intuito de deixar os espaços higienizados e acessíveis à população. A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), disponibilizou equipes permanentes para executarem os serviços de limpadura nas áreas, no sentido de fortalecer a prevenção aos problemas causados pelas chuvas do inverno e pede, ainda, que os manauaras se unam ao órgão utilizando as iniciativas municipais para fortalecer o bem-estar e beleza da cidade.

 

Com os trabalhos realizados pelos garis da Semulsp, nos leitos dos rios e igarapés, em média, 25 toneladas de resíduos são retirados e conduzidos para o aterro sanitário.

 

“A Semulsp trabalha muito e todos os dias. Se a população estiver do nosso lado nesta guerra, vamos atingir a marca da cidade mais limpa do Brasil”, disse o titular da pasta, Sabá Reis.

 

Hoje, a população pode auxiliar usando os serviços que são disponibilizados, a exemplo dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) que ajudam no descarte correto de resíduos recicláveis como papel, plástico e outros materiais, e que estão disponíveis em 39 pontos de supermercados espalhados em diferentes zonas da cidade.

 

Coleta Agendada

 

Com agendamento gratuito feito via aplicativo de mensagens, o serviço poderá recolher objetos de grande porte como sofás, camas e geladeiras que forem descartados pela população, para evitar que o lixo se acumule em igarapés ou em vias públicas.

 

Dois caminhões tipo “Baú” são utilizados para o recolhimento dos resíduos nos locais solicitados pelos cidadãos. Durante a solicitação é necessário enviar uma foto do objeto, o endereço completo, telefone para contato e um mapa com a localização do local, pelo aplicativo. A equipe do serviço então vai entrar em contato e agendar uma data para o recolhimento do material.

 

O agendamento da coleta é realizado pelo Whatsapp ou ligação aos números (92) 98415-9563 ou 98459-5618, entre 8h e 16h, durante a semana.

 

Sensibilização

 

A Semulsp, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), realiza campanhas e ações de conscientização em todos os bairros da cidade, porta a porta, e por meio de redes sociais e ampla mídia. A secretaria também conta com o grupo Garis da Alegria, que colabora com a campanha, inclusive com ações nas escolas municipais e estaduais.

Nenhum comentário