WHATSAPP BLOQUEIA PRINTS DE IMAGENS TEMPORÁRIAS

 

Getty images

Nesta terça-feira (13), o WhatsApp começou a liberar o recurso que bloqueia a captura de tela de mensagens de visualização única. A novidade está chegando tanto para usuários do Android quanto do iOS.

O recurso é mais uma etapa de segurança no envio de arquivos com visualização única - ferramenta que está disponível para fotos e vídeos. Com a visualização única, o app também impede o compartilhamento, encaminhamento, cópia e até salvar a mensagem.

Quando a pessoa que recebeu a mensagem tenta fazer um print do conteúdo único, o WhatsApp salva apenas uma imagem com um aviso. “Esta captura de tela foi bloqueada para maior privacidade”. Aviso parecido 

é exibido para quem tenta gravar a tela do celular com aplicativos de terceiros.




Para funcionar, o arquivo de abertura única não fica armazenado no aparelho. Por causa disso, nem mesmo a pessoa que enviou a mensagem consegue verificar o material posteriormente. Para complementar a medida, o WhatsApp está testando a funcionalidade de mensagem de texto de visualização única.

Já disponível em outros aplicativos como Telegram e Snapchat, a funcionalidade já estava em teste há algum tempo e agora está sendo liberada para todos os usuários. É importante lembrar que para ter acesso, é preciso atualizar o WhatsApp para a versão mais recente disponível.

Fonte: Tecmundo





Nenhum comentário