WILSON LIMA, VICE E DEPUTADOS ELEITOS SÃO DIPLOMADOS PELO TRE-AM

 

 Foto: Divulgação/TRE-AM
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizou, nesta segunda-feira, 12, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos em outubro deste ano. A cerimônia aconteceu no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no prédio anexo ao Tribunal de Justiça do Amazonas, no Aleixo, na Zona Centro-Sul. Autoridades e familiares dos eleitos participaram do evento.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. Neste caso foram diplomados o governador reeleito, Wilson Lima, e o vice-governador Tadeu de Souza; o senador reeleito, Omar Aziz, além de oito deputados federais e 24 deputados estaduais.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Lins e contou com a presença dos membros da Corte Eleitoral, representantes do Tribunal de Justiça do Estado (TJAM), do Ministério Público (MPAM), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), do governador Wilson Lima, do prefeito de Manaus, David Almeida, e dos familiares dos eleitos.

Em seu discurso, Jorge Lins destacou a lisura do processo eleitoral deste ano, lembrando que o pleito ocorreu de forma segura e transparente, e que os eleitores amazonenses compareceram às urnas para exercerem sua cidadania. Ele também agradeceu a todos os servidores e colaboradores que não mediram esforços para garantir o pleno andamento do processo eleitoral no estado.

“Todos os envolvidos, servidores, colaboradores devem se orgulhar do trabalho realizado, pois ele foi fundamental para a concretização da democracia brasileira, em especial no Amazonas, onde as distancias são desafiadoras e mesmo assim, mais de 2 milhões de eleitores compareceram às urnas e exerceram seu direito ao voto de forma pacífica e ordeira”, disse Lins.

“Mais que uma formalidade prevista em lei, a diplomação dos eleitos reflete o término do processo de escolha democrática dos candidatos, por parte de nossa população. Dos mais de 600 candidatos aptos, chegamos aos nomes dos diplomados e diplomadas aqui presentes e a estes faço votos de que tenham sabedoria para enfrentar as dificuldades que enfrentarão no exercício de seus cargos”, complementou.

O governador Wilson Lima falou em nome dos eleitos. Emocionado, ele renovou o seu compromisso com a população e agradeceu pela recondução ao cargo. “É com uma enorme alegria e satisfação que estou aqui hoje, revivendo o momento que vivi há quatro, e embora o momento seja parecido, hoje eu sou um homem diferente. Agradeço ao povo amazonense pela confiança e parabenizo a Justiça Eleitoral pelo trabalho realizado até aqui”, comentou.

Os candidatos que foram eleitos como suplentes devem receber os seus diplomas na sede do TRE-AM após o recesso forense.

Veja a lista dos diplomados:

Wilson Miranda Lima, reeleito para governador do Amazonas

Tadeu de Souza, eleito para vice–governador

Omar José Abdel Aziz, reeleito para senador

Deputados Federais

Amom Mandel Lins Filho

Alberto Barros Cavalcante Neto

Saulo Velame Vianna

Silas Câmara

Átila Sidney Lins de Albuquerque

Sidney Ricardo de Oliveira Leite

Adail José Figueiredo Pinheiro

Fausto Vieira dos Santos Júnior

Deputados Estaduais

Roberto Maia Cidade Filho

Joana Darc Cordeiro de Lima

Luís Felipe Silva de Souza

Alessandra Campelo da Silva

Abdala Habib Fraxe Júnior

João Luiz Almeida da Silva

George Augusto Monteiros Lins de Albuquerque

Sinésio da Silva Campos

Carlos Eduardo Bessa de Sá

Cristiano da Silva Dangelo

Alcimar Maciel Pereira

Daniel Djudá Pereira de Almeida

Mayara Benita Alves Dias

Débora Salgueiro de Menezes

Jorge Thiago Carvalho Abrahim

Mayara Monique Figueiredo Pinheiro Reis

Francisco do Nascimento Gomes

Adjuto Rodrigues Afonso

Péricles Rodrigues do Nascimento

Maurício Wilker de Azevedo Barreto

Mário César Rodrigues Balduíno

Dan Câmara

Ednailson Leite Rozenha

Wanderley Caldeira Monteiro

Nenhum comentário