AMAZONAS ENERGIA EXECUTA MANOBRA DE EMERGÊNCIA PARA RESTABELECIMENTO DE ENERGIA EM MANACAPURU

  



Na manhã desta segunda-feira (23), aproximadamente às 05h09min, a Amazonas Energia foi notificada de um desligamento emergencial na Subestação Manacapuru, que atende ao município homônimo.

Imediatamente, a empresa enviou equipes para percorrerem todo o trajeto da estrada, a fim de identificar o problema na rede e restabelecer a energia no período mais curto de tempo. Ao percorrer o trajeto, no KM47 da Rodovia AM-010, foi encontrada a causa do desligamento pelo rompimento do cabo da linha de distribuição Manaus/Manacapuru.

Os técnicos da concessionária acreditam que a avaria ocorreu devido ao forte temporal que atingiu o município nos últimos dias. Para proceder com a manutenção da avaria, a Amazonas Energia enviou as equipes de serviços emergenciais.

Chegando ao local e, constatando que a vegetação estava densa e se tratava de área alagada, a concessionária procedeu com a limpeza do local até possibilitar o acesso à torre da linha de distribuição de energia elétrica. O serviço emergencial realizou uma emenda e o lançamento de 30 metros de cabo. A energia foi restabelecida às 16h50min e qualquer desligamento remanescente pode ser informado pelos canais de atendimento: 0800 701 3001 (Call Center e WhatsApp), aplicativo “Amazonas Energia” e www.amazonasenergia.com.

Dificuldades semelhantes são enfrentadas diariamente pela concessionária, considerando a diversidade e complexidade da vegetação da área de concessão. No entanto, a Amazonas Energia vem trabalhando para proporcionar um serviço cada vez melhor e mais rápido a seus clientes.

* Com informações da assessoria de comunicação

Nenhum comentário