Aconteceu!

AMAZONAS ENERGIA PARTICIPA DE REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS SOBRE AÇÕES DE BANDAS E BLOCOS DE CARNAVAL


Nesta terça (24), representantes da Amazonas Energia participaram de uma reunião pública no auditório Zany dos Reis, da Câmara Municipal de Manaus. A reunião teve o objetivo de debater sobre alternativas de fomento para o setor de eventos, e as medidas a serem adotadas pelas bandas e blocos de carnaval de 2023.

Os representantes da Amazonas Energia apresentaram orientações referentes a solicitação de ligação provisória em barracas de bandas de Carnaval.

As ligações de barraquinhas de blocos de carnaval realizada por terceiros na rede elétrica da distribuidora podem causar sérios acidentes de choque elétrico, por este motivo é importante que seja solicitada por parte dos organizadores do evento, a ligação provisória de energia.

Foram apresentados cuidados relacionados com a rede elétrica. A decoração com enfeites e iluminação de barracas, palcos e palanques é um fator essencial para que a folia do carnaval aconteça, entretanto, é preciso estar atento quanto aos cuidados relacionados à rede de energia elétrica, já que algumas vezes, muitos enfeites com luzes e cores são pendurados na rede de distribuição de energia sem nenhuma segurança. Esses e outros perigos como fiação pelo chão, trios elétricos, carros alegóricos, entre outros, podem causar acidentes fatais.

Para realizar ligação provisória de energia elétrica em blocos de carnaval, é necessário entrar em contato com a Amazonas Energia por meio da central de atendimento 0800 701 3001, ou nos postos de atendimento presenciais, para que o atendente possa analisar a melhor forma de realizar as ligações provisórias, tudo com muita segurança.

Nenhum comentário