‘CADEIRINHAS’ SALVAM CRIANÇAS DE GRAVE ACIDENTE

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Brasil – Neste último sábado (14), três crianças escaparam sem nenhum ferimento de um acidente grave na BR-343, próximo à cidade De Francisco Ayres, no Piauí.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, as crianças foram salvas graças a utilização dos assentos conhecidos como bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação.

Era uma chuva torrencial no momento do acidente, motivo no qual o carro “aqua planou” fazendo com que o motorista perdesse o controle do volante. O veículo capotou parando assim, com as rodas para o alto, na mata, ao lado da rodovia.

A importância das “cadeirinhas”

Você sabia que os acidentes de trânsito são a maior causa de morte envolvendo crianças de 5 a 14 anos de idade? Nos últimos 10 anos, mais de 145 mil crianças tiveram que ser hospitalizadas por conta desses acidentes, segundo o Ministério da Saúde.

Existe a Lei da Cadeirinha que é a Resolução n° 277, de 2008, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Nela, é previsto que as crianças sejam obrigatoriamente transportadas em bebês confortos, cadeirinhas, ou assentos de elevação até que completem sete anos de idade.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário