CRECHES ABREM VAGAS PARA INSCRIÇÕES; CONFIRA DATA

(FOTO: Divulgação/ Semed)

Manaus – Prefeitura de Manaus realizará sorteio aleatório de vagas em creches. A organização pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa o início na próxima segunda-feira (16), e terminam na quinta-feira (19).

O processo será feito através do site www.inscricaocreche.semed.manaus.amgov.br, e não terá atendimento presencial. Inicialmente serão disponibilizadas 1.950 vagas para criança de 1 a 3 anos, as turmas serão organizadas através do sorteio com o Processamento de Dados Amazonas (PRODAM), na quarta-feira (25).

A auditoria do Ministério Publico do Estado do Amazonas (MPAM) dará apoio no sorteio. As vagas serão confirmadas na sexta-feira (27) e as matrículas das crianças serão realizadas de forma presencial nas unidades de ensino escolhidas na inscrição a partir do da segunda-feira (30), até quinta-feira (2).

Darlene Liberato gerente de matrículas da Semed, informa que tem previsão de inauguração de outras creches em 2023.

“Para as creches, agora no início vamos ofertar 1.950 vagas, mas com a previsão de aumentar mais 1.200 porque ainda há seis prédios de creches que serão entregues ainda neste ano”, afirmou.

Os pais foram alertados para realizaram a escolha da unidade de ensino de acordo com seus interesses.

“Orientamos aos pais que desejam matricular seus filhos nas creches, que realizem a inscrição no site, porque na Semed ocorre um processo de sorteio aleatório. Toda criança inscrita, ou sai contemplada, ou na lista de espera. A validade do processo é de 1 ano. Pedimos aos pais para que se inscrevam onde realmente deseja, porque depois não tem como trocar da escola ‘A’ para escola ‘B’, porque cada creche tem sua lista de espera”, informou Darlene.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário