Aconteceu!

DEP FEDERAL AMOM MANDEL VAI PROCURAR VICE-PRESIDENTE ALCKMIM PRA FALAR SOBRE A ZFM



                                                                         (Foto: Divulgação)

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, declarou nesta semana que o governo Federal está empenhado em acabar com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em todo Brasil. Se a medida for colocada em prática, pode sinalizar o fim do Polo Industrial da Zona Franca de Manaus, onde existe a isenção de IPI para mais de 500 empresas.

Diante da ameaça de morte da ZFM, o deputado federal do Amazonas, Amom Mandel (Cidadania) criticou a declaração do vice-presidente e afirmou que acabar com o IPI prejudicaria a população amazonense e o desenvolvimento econômico do Estado. O fim do imposto é uma das mudanças previstas na Reforma Tributária, proposta pelo governo Federal.

 ZFM - Convite

Amom afirmou estar disposto a debater a proposta com Alckmin e convidou o vice-presidente para uma visita à capital amazonense. Segundo o parlamentar, o desenvolvimento econômico da região eria colocado em risco com o fim do imposto.

“Não dá pra entender como o vice-presidente da República pode dar uma afirmação dessas semantes conversar com a bancada federal eleita no Amazonas e sem submeter isso a um amplo debate”, criticou Amom.

“Não dá pra ele ter uma perspectiva achando que o Brasil é refém do Amazonas. Pelo contrário, nós éque estamos em uma posição desfavorável em relação a outros Estados do Brasil”, disse. 

O deputado disse ainda que o governo Federal deve garantir investimentos para a região, não o contrário. “Ao invés de enfraquecer a única fonte de renda do Amazonas, o governo Federal deveria investir mais nesse modelo e também em estrutura pra nossa região se desenvolver economicamente”, declarou.

Fonte: Portal Zero Hora AM

Nenhum comentário